[SP-pm] Novo módulo: Programadores Brasileiros no CPAN !

breno breno em rio.pm.org
Sábado Maio 17 16:10:42 PDT 2008

Pessoal,

desculpem o cross-posting, mas acho que a notícia pode interessar :-P

Pensando na questão de fomento e integração da comunidade nacional de
desenvolvedores Perl, aproveitei o módulo "Acme::CPANAuthors" do
Ishigaki e fiz uma classe para ser usada nele, contendo a lista de
todos os autores brasileiros registrados no CPAN!

Todos? Todos.

Percorri manualmente os registros de todos os 6627 autores do CPAN
para que ninguém precise mais (pelo menos não para o Brasil). Claro
que, sendo a mistureba que somos, e sem qualquer tipo de controle
regional "hard-coded" no sistema, não dá pra saber se os
"Michael"/"Hassam"/"Kenji" do nosso país passaram desapercebidos pela
minha maratona. Então, se vc é brasileiro(a), tem registro no CPAN mas
seu nome não está no módulo, por favor entre em contato pessoal me
dando seu id/nome no CPAN para que eu possa corrigir isso o quanto
antes!

Quem quiser se divertir com a idéia, e conhecer o que os outros
brasileiros estão fazendo por lá é só instalar e usar. Como está
fresquinho do CPAN ainda demorará algumas horas para a indexação
propagar, então segue o link para os curiosos:

http://search.cpan.org/~garu/Acme-CPANAuthors-Brazilian-0.01/

(embora o nome esteja em inglês por questões de conformidade, a
documentação do perldoc está toda bilíngue)

Vou preparar em breve (assim que tiver todos os dados)uma palestra
sobre o tema e algumas estatísticas gerais sobre o CPAN e a comunidade
brasileira de Perl, incluindo dados do censo que estamos fazendo com
todos os líderes de PM's do Brasil, dificuldades, curiosidades e
planos para o futuro, a ser apresentada num encontro técnico/yapc
próximo de vc :-)

Lembre-se: se vc é brasileiro(a) e seu nome não está lá, por favor
entre em contato pessoal me dando seu id/nome no CPAN para que eu
possa adicioná-lo(a).

E se vc por algum motivo não quer seu nome listado, peço desculpas!
Por favor entre em contato pessoal me dando seu id/nome no CPAN para
que eu possa excluí-lo(a).

É isso pessoal :-)

[]s

-b