[SP-pm] [OT] Windows, eu não recomendo ;) !

Marcel webknowledge em gmail.com
Quinta Maio 15 15:19:04 PDT 2008

2cents: Acredito que a Microsoft é um (dos maiores) usuários de svn/cvs de
código-fonte-livre dos mais diversos projetos existentes por aí. É uma
crença mesmo, porque um dia, respondendo à pergunta: "o que vc faria se
fosse o Bill Gates?", eu respondi isso. E imaginem a bronca pra abrir o
código fonte que eles 'indiscaradamente' usam/copiam/"se baseiam"/"se
inspiram" pra criar seus produtos ou melhorar os existentes.

Quando do lançamento do KDE3, o XP foi lançado umas poucas semanas antes, eu
já estava compilando a versão instável do KDE, e quando saiu o XP, imaginem
a minha cara quando os dois sistemas tinham 'praticamente' o mesmo fundo de
tela. Ou então, quando lançaram o VISTA, vcs não notaram o ALPHA CHANNEL do
ENLIGHTENMENT?

Bom, são meras suposições... Mas que não inviabilizam a crença de que a
Microsoft `possui` funcionários 'secretos' se plugarem nos svns/cvss da vida
pra se 'inspirarem' no códigos fonte dos projetos open-source.

É complicado lançar código-fonte-livre. Pelo menos eu tenho um pouco de
vergonha e faço de tudo pra que o código seja legível, comentado (se tiver
gambiarras, coloco os FIXME), porque muita gente pode ler o código. É
vergonha na cara mesmo. Então, acho que a Microsoft tem vergonha ao pensar
em abrir o código-fonte-fechado, pra galera descobrir que eles estão
ganhando rios de dinheiro se inspirando nos código-fonte-livres que existem
de graça por aí!!!