[SP-pm] [OT] Windows, eu não recomendo ;) !

Quarta Maio 14 05:49:10 PDT 2008

André Garcia Carneiro wrote:
> Dinheiro. Por pior que a Microsoft seja, o fato é que ela domina
> diversos nixos(esqueci como escreve) de mercado.

"Nichos" soa muito melhor para mim.

> Se 'aventurar' no mundo opensource significa abrir mão disso, já que
> não há digamos 'tradição' da empresa no mundo opensource, e demoraria
>  muito até a adaptação e, provavelmente, custaria muito caro sob
> diversos pontos-de-vista.

Você não me entendeu. Quando eu questionei por que os empresários
compram merda da microshit, eu não estou preocupado se eles vão ou não
entrar no mundo open-source. Eu estou preocupado é se os empresários
sabem que existem alternativas viáveis fora do controle da microshit.

> Resumindo, 'largar o ossos' deve ser muito difícil, principalmente
> para a Microsoft. Se realmente eles achassem que vale a pena ou, se
> alguém conseguisse mostrar que realmente vale a pena fazer isso e
> continuar faturando como eles faturam, a história seria bem
> diferente, imagino.

Bullshit. Todo mundo sabe que a "segunda revolução industrial" é a era
dos serviços - produtos, como o windows, são coisas da primeira
revolução industrial, e não poderiam representar conceitos mais
ultrapassados. ;)

Meus dois centavos (de euro - ahah!)
Putamplexos!