[SP-pm] [OT] CentOS, eu também recomendo !!!

Solli Honorio shonorio em gmail.com
Sexta Maio 9 16:02:34 PDT 2008

Bom, antes de mais nada eu vou fã e usuário diário do Debian, mas tem
projetos onde é exigido um RedHat (basicamente porquê o sistema que vai
rodar no servidor está homologado para RedHat e/ou Suse Enterprise).

Bom, ao contrário do que muitos acham, é necessário pagar por servidor
RedHat instalado (já ouvi muito a história de comprar uma mídia e sair
instalando a tordo e direito), bem estou finalizando um projeto com RedHat e
para montar um ambiente meu de teste resolvi utilizar o CentOS. O CentOS é o
RedHat recompilado e 100% compatível (binário), até aí esta informação está
no site, mas o que me impressionou foi o cuidado com a atualização.

Hoje fui surpreendito com uma atualização de kernel em ambos as distros
quase que simultâneos. Então fiquei empenhado em dar o meu testemunho, se
você está num projeto onde o teu Redhat é pirata (o que significa sem
atualizações), pense em migrar para o CentOS.

É isto aí !!

Abraços,

Solli M. Honório