[SP-pm] DBI::Pool

Wallace Reis reis.wallace em gmail.com
Sexta Maio 2 12:29:07 PDT 2008

2008/5/2 André Garcia Carneiro <andre.garcia.carneir em terra.com.br>:
> Salve monges.
>
>  Alguém sabe em que pé está DBI::Pool? Achei referência pra esse treco na documentação do DBI, mas ele não
>  existe(pelo menos não com esse namespace), no CPAN. Procurei na NET e achei outra referência nesse site abaixo.
>  Mas como podem ver é de 2005(:p).
>
>  http://markmail.org/browse/org.perl.dbi-dev/2005-03
>

>  Alguém sabe de alguma alternativa para usar DBI com Threads/fork,  fora o DBIx::Class::Threaded ???

DBIx::Class::Threaded???

>  Por que? Bom, quando eu tento gravar no banco com threads recebo a seguinte mensagem do DBD::Oracle
>  'DBD::Oracle::db prepare failed: ORA-03113: end-of-file on communication channel'

Se você está usando DBIx::Class, esta mensagem *provavelmente* não
está relacionada ao uso de threads + dbic, pq o DBIx::Class reconecta
depois de qualquer fork ou thread spawn. Claro, não há garantias de
que o DBD seja thread safe, mas o dbic não compartilha os $dbh entre
as threads.
Já tentou a doc do Oracle?.

--
wallace reis/wreis