[SP-pm] Variavel somente leitura

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Segunda Abril 28 11:51:03 PDT 2008

2008/4/28 Solli Honorio <shonorio em gmail.com>:
>     if ( $who_is_calling_me eq "AlgumaCoisa::pode" ) {
>        $self->{host} = $_[0];
<snip>
> Pra mim, o código acima faz mais sentido já que estou limitando qual método
> tem acesso de gravação. Claro que este cara ainda tem alguns limitantes, mas
> já dá para ter uma boa idéia sobre o meu questionamento sobre a real
> utilidade do código que vc está vendo e como estabelecer uma restrição mais
> consistente.

Isso é um padrão de projeto muito interessante que o pessoal do Java
gosta de chamar de "orientação a aspectos". O Michael Schwern tem uma
palestra interessante a respeito pra quem quiser se aprofundar:

http://schwern.org/~schwern/talks/Design_Patterns/full_slides/slide047.html

--
edenc.vox.com