[SP-pm] Sinal de metodo nao existente

Lucas Mateus lucasmateus.oliveira em gmail.com
Sexta Abril 25 11:18:55 PDT 2008

> Argh. Foi maus, fiquei tão empolgado com as alternativas que não te
> respondi: este erro nunca emitiria um sinal; ele é interno à linguagem,
> os sinais vêm de eventos "externos" ao teu programa: por exemplo, o
> usuário ou o sistema operacional.

Legal, isso não é uma implementação é apenas curiosidade. O texto acima
responde minha dúvida.

Quanto a execução do bloco podemos ate ilustrar ate de forma mais ousada:

lmateus em sentinela:~$ perl -e 'this is a syntax error; abcd; 1234; sdfsfs;
BEGIN { exit 15 }'
lmateus em sentinela:~$ echo $?
15

lmateus em sentinela:~$ perl -e 'this is a syntax error; abcd; 1234; sdfsfs;
INIT { exit 15 }'
lmateus em sentinela:~$ echo $?
15

lmateus em sentinela:~$ perl -e 'this is a syntax error; abcd; 1234; sdfsfs;
CHECK { exit 15 }'
lmateus em sentinela:~$ echo $?
15

lmateus em sentinela:~$ perl -e 'END { exit 15 }; this is a syntax error; abcd;
1234; sdfsfs'
Can't locate object method "a" via package "syntax" (perhaps you forgot to
load "syntax"?) at -e line 1.