[SP-pm] DBI Metodo Connect

Quinta Abril 24 07:14:29 PDT 2008

Marcos Carmello wrote:
> Boas Monges!
> Estou tentando fazer uma conexão Perl->Oracle e estou quaaaaaaase
> conseguindo... se não fose pelo "quase" =]
>
> Consegui instalar o DBI, DBD::Oracle sem maiores "problemas" graças a outras
> mensagens da lista.
>
> Seguindo informações que coletei também na lista, montei um arquivo simples
> para testar a conexão, no entanto um erro persiste: Can't locate object
> method "connect" via package "DBI" (perhaps you forgot to load "DBI"?) at
> test.pl line 8.

  Hum. Olha, o Eden apontou, já, mas eu reforço: teu módulo DBI não está
instalado, ou, se está instalado, está zoado.

  Você pode contar para a gente como foi que você instalou teu DBI?
Comandos, configurações que você fez antes e opções que você possa ter
usado durante a instalação são as coisas que eu gostaria de saber.

  Tenho certeza de que você acreditou que estava fazendo a coisa certa,
mas o módulo não está instalado onde você quer, ou não está instalado
/at/ /all/.

  No aguardo de informações relevantes,
  Putamplexos!