[SP-pm] DBI Metodo Connect

Quinta Abril 24 05:52:11 PDT 2008

De: saopaulo-pm-bounces+andre.garcia.carneir=terra.com.br em pm.org
Para: saopaulo-pm em mail.pm.org
Cópia:
Data: Thu, 24 Apr 2008 09:28:45 -0300
Assunto: Re: [SP-pm] DBI Metodo Connect

DBI->connect('DBI:Oracle:database='.$dbname;host=$dbhost;sid='$sid,$user,$password,{RaiseError=>1,AutoCommit=>0});

Só corrigindo:
> [...]

> O problema é que não está achando o método no pacote, o que indica uma

Mais pra baixo no e-mail que eu mandei, coloquei observações sobre variáveis de ambiente que o Oracle utiliza e
coisas do tipo. Mas você tem razão, É bem provável que o DBD::Oracle(e não o DBI) esteja com problemas de
instalação.

Por experiência, sempre seto as variáveis antes mesmo de instalar o client do oracle. Me dá bem menos dor de
cabeça. E na hora de instalar use 'force install', pelo CPAN. E se você estiver usando Debian, ou algum
'filhote' dele, tem pacote pronto pra instalar. Mas terás que adequar as variáveis de ambiente de qualquer forma.

Cheers!

PS: Não esquenta!! Todo mundo aqui já sofreu bastante pelo menos uma vez pra instalar o DBD::Oracle....
uhauahaa!! Informe o seu progresso ok?

> --
> edenc.vox.com

André Garcia Carneiro