[SP-pm] [OT] Evento FISL - LONGO

Rafael Prenzier rafaelprenzier em gmail.com
Terça Abril 22 09:25:17 PDT 2008

Solli e Thais
Muito bom vocês levantarem essa questão parabéns.
Esse é um assunto que tem me preocupado bastante ultimamente, tenho
conversado bastante com o Lucas a respeito disso, após a saída da Thais aqui
do iG vi que tempos negros estão vindo!
Tempos em que não terei como continuar produzindo em Perl e vou cair em uma
questão que já citada nos emails anteriores, escolher entre a linguagem ou
em botar o pão na mesa.
O Lucas está acompanhando aqui minha BATALHA para que entrem novos projetos
em Perl, batalha essa que infelizmente estou perdendo.
Outra semana TIVE (compulsoriamente, amarrado e amordaçado) que fazer,
pasmem, Parse de arquivo em PHP !!!!!!
(AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA)
O Lucas tá de prova a quantidade de palavrões que eu disse naquela semana.
(Ninguém é de ferro)
Mas após esse pequeno pesadelo, estou entrando em outro projeto e esse
também foram batalhões de argumentos, motivos, causas uma maratona! para
convencer a implementar em Perl, mesmo assim tive que ceder que uma pequena
parte, uns 10% fosse em PHP.
Quando converso com os coordenadores e gestores, percebo MUITO receio em
implementar qualquer projeto em Perl, sinto que é pela mão de obra, não pela
questão técnica que em geral é Super Qualificada,  por isso é acho justo que
seja melhor remunerada, porém é tão escassa quanto bem qualificada o que
inibe os custos de manutenção.
Agora chegamos na questão dos newbies, que também está sendo discutida em
emails anteriores.
Nós precisamos deles! precisamos de renovação, quanto mais programador Perl
MELHOR! e quem não é Perl temos que converter!
Vejo tanto "programador" Java que mal sabe onde está e o que está fazendo e
uma hora dessas me pego tendo que travar uma briga pra não implementar um
projeto em java e sim em Perl. Em comparação todo programador Perl que eu
conheci tinha um preparo muito maior do que a média das outras linguagens.
Veja bem, antes que coloquem palavras na minha boca, não falei que outras
linguagens não tem bons programadores, conheço ótimos programadores cada um
com sua especialidade em sua linguagem.
Precisamos de mais Newbies!
Precisamos renovar!
Estou me sentindo como aqueles países que se acham super desenvolvidos em
que ninguém quer ter filho e a pirâmide social acaba ficando invertida... ai
começa a "invasão" de árabes, indianos e brasileiros etc. moral da história,
o país acaba tendo sua cultura subjugada...

--
Brasil - Libertas quae sera tamem!!
Rafael Prenzier dos Santos