[SP-pm] [OT] Evento FISL - LONGO

Solli Honorio shonorio em gmail.com
Terça Abril 22 08:13:33 PDT 2008

> Mas o que não ajuda muito é a imagem que Perl tem para as empresas, e
> ninguém parece estar interessado em fazer
> alguma coisa para mudar isso. Eu não consigo entender como linguagens como
> PHP tem bem mais visibilidade que
> Perl.

André ví uma apresentação da Audrew que ela mostrava como funcionava a
motivação para os hackers. Estas pessoas precisam estar motivadas o tempo
todo, no esquema de adrenalina total o tempo todo.

A minha opinião sobre isto é uma questão histórica, Perl assumiu o lugar do
'C' durante o desenvolvimento da internet (pelo motivos que já conhecemos).
Depois foi surgindo os problemas, que também já conhecemos, e com isto
linguagem aparentemente mais indicadas para "estes problemas". O detalhe é
que perl também evoluiu neste em todos estes sentidos, cada característica
destas linguagens foram atualizadas e estão no CPAN, só que não fizemos a
divulgação, e aí ficou a impressão que perl é aquele código obfuscado e
pronto, apesar que PHP é muito mais estranho :)