[SP-pm] [OT] Evento FISL - LONGO

Thais Camilo thais.camilo em gmail.com
Segunda Abril 21 19:55:27 PDT 2008

Edeeeeeen trollzinho, pega leve :)

O cara quis explicar o ponto de vista dele, aliás eu até compartilho de
certa forma. Lembra quando eu mencionei que o número de vagas de Perl (assim
como C) é minúsculo comparado a outras linguagens como PHP, Java e qualquer
coisa da M$.? PS: não importa o que é melhor.

Talvez para você, que trabalhou com bioinformática, um ramo bem
diferenciado, seja fácil encontrar nego que precise uma linguagem poderosa
em regex como perl. Agora, para simples mortais como eu, nunca trampei em
nenhuma empresa fora as que colocam serviços/sites no ar, não se encontra
programadores perl passeando pelos corredores não. Aliás, no iG os líderes
de projeto que continuam escolhendo perl para cgi são algumas vezes
criticados, a questão é: "pq não colocar programador PHP para colocar um
sitezinho no ar?".

Arrumar um programador PHP é fácil e barato, se o programador morrer é só
abrir o site da APInfo. :D

E lembra que a discussão inicial não é se perl é ou não uma boa escolha?
Estavamos falando sobre nosso comportamento na lista. hehehe

beijos para todos ;)

2008/4/21 Eden Cardim <edencardim em gmail.com>:

> vulgo

> Erm, não, o crescimento da linguagem está relacionado meramente com
> fatores econômicos, a quantidade de vagas em perl é maior do que a
> quantidade de pessoas com competência para assumi-las.

> mais
>
> Não é mais difícil, trabalhei com bioinformática por 3 anos e a
> principal razão de Perl ser a linguagem mais aceita nesse meio é a
> relação custo x benefício em termos de tempo dedicado ao aprendizado.
> Um biólogo que não sabe o que é alocação de memória consegue
> [...]

Thais Camilo
... nem todo mundo é igual, as experiências da vida definem atitudes