[SP-pm] Listas de Discussão Separadas para os Newbies - por que não, explicadinho... [Was: Evento FISL ...]

Blabos de Blebe blabos em gmail.com
Segunda Abril 21 12:43:16 PDT 2008

Eu sou contra a divisão.

Eu adoro o artigo 5º da Constituição Federal, e não posso
deixar de pensar que a separação das listas é o estabelecimento
formal do preconceito relacionado a separação newbie X veterano.

Separar as listas, na minha opinião, é formalizar a arrogância.

Mas vejam bem. Quem pede a separaçao, não são os veteranos.
São as pessoas preocupadas em proteger os newbies do veteranos.
Por outro lado os veteranos, pricincipais responsáveis por afugentar
os newbies, são os que pedem união. Não há um paradoxo nisso?

Eu estou sendo bastante agudo nos mes argumentos, pq acho
esse tema muito importante. Eu vejo isso tudo como um mero
problema de relacionamento, sendo agravado para um problema
social.

Não sou contra a criação de novos canais, mas rotular um ou outro
como "isso" ou "aquilo", acho meio ridículo.

Não me entendam mal, não estou contra as pessoas que pedem
uma lista separada, pois o objetivo por trás disso é outro. Na verdade
eu estou do mesmo lado, querendo resolver o mesmo problema, só
que eu vejo uma solução diferente.

Comunidade, por definição significa abrir mão de certas individualidades,
para pensar no coletivo.

Fazendo uma analogia, eu vim do interior. Lá é muito comum, os pais
educarem os filhos na base da porrada (RTFM). A grande maioria dos filhos
educados assim, não se tornam inimigos dos pais. Ao contrário, têm
orgulho deles por terem lhe mostrado o caminho certo. Os tempos
mudam, e bater numa criança se torna algo inconcebível. Os velhos
métodos se tornam montruosos. Aí os vendedores de psicologia barata
vêm e vendem o contrário disso (Receita de Bolo), onde as crianças não
tem limites. E vemos nascer uma geração de psicopatas.

Bom senso, nem 8 nem 80.