[SP-pm] Listas de Discussão Separadas para os Newbies - por que não, explicadinho... [Was: Evento FISL ...]

Blabos de Blebe blabos em gmail.com
Segunda Abril 21 11:18:39 PDT 2008

Uma coisa é 'RTFM' outra coisa é 'RTFM [bote aqui a sua fonte preferida]'

RTFM é a maior bosta egocênctrica, egoísta e arrogante que existe.
Dar a receita de bolo é uma merda formadora de zumbis.

Dar um RTFM com fonte, mesmo que seja o resultado de uma
pesquisa no google, deixa no  ar coisas como:
1) Você pode contar com a gente mais vai ter que fazer a sua parte;
2) Você poderia ter encontrado isso antes, se procurasse melhor;
3) Se vc recebeu essa resposta, precisa estudar mais.

Entre outras.

Muitas vezes, parafraseando o Solli, quem chega cru na lista,
ainda não adquiriu a "cultura" necessaria pra se virar sozinho.

Se a gente continuar no RTFM ou na receita de bolo, essas
pessoas nunca vão adquirir tal cultura.

Pensem num bebê. antes de aprender a correr, ele tem que
aprender a andar, antes disso, engatinha. Se quando ele nem
engatinha formos esperar que ele saia correndo, o que vai
acontecer? Por outro lado, se ficarmos dando em suas mãos
tudo o que ele deseja, quando ele via sentir necessidade de
começar a engatinhar?

Meio termo, bom senso. Só isso qu eu peço ao lidarmos com
novatos. Lembrem-se que aqui, além de desenvolvedores,
gurus e experts, nós somos, em termos de pessoas, as
referências em Perl num determinado escopo da net.

Abraços