[SP-pm] Listas de Discussão Separadas para os Newbies - por que não, explicadinho... [Was: Evento FISL ...]

Solli Honorio shonorio em gmail.com
Segunda Abril 21 07:38:54 PDT 2008

Em 21/04/08, Nelson Ferraz <nferraz em gmail.com> escreveu:

> Eu concordo com o Luis, mas isso não impede a criação de uma lista
> para novatos. Creio que, depois de 1 ano numa lista dessas, quem
> estiver interessado vai migrar naturalmente para uma das listas mais
> avançadas.
>
> Por outro lado, evitamos assustar quem está começando...

E por é que temos que assustar os novatos ?  Tenho recebido muitas
reclamações sobre a maneira como recebemos os novatos e conversado em
privado com alguns que saíram, e não precisa fazer uma pesquisa muito
extensa para verificar que estamos exagerando nisto.

Quem me conhece sabe que sou contra a quebra da lista, nas verdade sou até a
favor de uma lista única para o brasil, e deixar as listas das cidades
apenas para as conversas de ES e ET, mas isto é outra coisa.

[]s