[SP-pm] [OFF-TOPIC] Cron

Sexta Abril 18 11:06:11 PDT 2008

André Garcia Carneiro wrote:
> crontab -e

Com que usuário?

Este usuário tem permissões para rodar coisas no cron? Eu presumo que
sim, já que você disse que tem outro script rodando. Por favor confere
isso (no debian, ele tem de pertencer a um grupo, eu acho que é "crontab").

Mais coisas para conferir:

* Teu script tem mesmo permissões de execução? O cron tem o mau-hábito
de não executar programas que não são executáveis ;)

* A linha do shebang do teu script está em ordem?

> o script tem as mesmas permissões do outro script que está no
> crontab.

OK, é um bom começo.

> O outro script funciona perfeitamente no crontab, o que eu coloquei é
> que não funciona. O syslog não me mostra nada relacionado ao crontab,
> nem o messages... e o daemon está rodando assim:

Que linux é este?

Deve existir /etc/syslog.conf, ou /etc/syslog-ng.conf (ou alguma coisa
parecida), e você deve ser capaz de encontrar num destes arquivos a
localização dos logs de cada tentativa de rodar o teu script que o cron
fez (ou não fez, e uma explicação racional).

Executa

zegrep -i cron /var/log/*

Isso deve te trazer todas as ocorrências (sim, podem ser muitas) do cron
nos logs.

> crond -l10

De onde você pegou isso?

> Tô perdidão... rsrs!!!

Eu também, nunca vi um cron se comportar tão mal...

Boa sorte, me mantenha informado sobre o teu progresso.
Putamplexos!