[SP-pm] [OFF-TOPIC] Cron

Sexta Abril 18 08:11:08 PDT 2008

De: saopaulo-pm-bounces+andre.garcia.carneir=terra.com.br em pm.org
Para: saopaulo-pm em mail.pm.org
Cópia:
Data: Thu, 17 Apr 2008 23:22:17 +0200
Assunto: Re: [SP-pm] [OFF-TOPIC] Cron

> O Cron loga para o syslog. Isso quer dizer que os logs que você procura
> estão em /var/log/{messages,syslog}
>
> O cron também (nos linuxes) pode mandar stdout / stderr para um email.
> Seta MAIL=teu em email.com no começo do teu crontab, e coloca o teu script
> em "verbose mode".

> O Cron também registra a tentativa de execução (e mensagens de erro) no
> syslog. TEM de estar lá, ou você não colocou esta coisa no cron.
>
> Como você edita o teu crontab, e onde voce coloca o teu arquivo de jobs?

crontab -e

> Outra coisa: dependendo que que crontab você está usando, o Cron vai
> usar permissões diferentes das tuas para tentar rodar o programa.
> Certifique-se de que você pode ler e executar o programa, e que você
> pode ler os diretórios para cima, até o "/".

o script tem as mesmas permissões do outro script que está no crontab. O outro script funciona perfeitamente no
crontab, o que eu coloquei é que não funciona. O syslog não me mostra nada relacionado ao crontab, nem o
messages... e o daemon está rodando assim:

crond -l10

Tô perdidão... rsrs!!!

André Garcia Carneiro
Developer(Perl/PHP)