[SP-pm] Criando webservices (SOAP) com WSDL automaticamente

Quinta Abril 17 04:42:22 PDT 2008

Alex Falcão wrote:
> Salve senhores,
>
> estava trabalhando com um framework em PHP chamado nusoap, o cara é
> bala, fica muito simples criar webservices já com o WSDL automático.

Alguém por favor expulse este infiel blasfêmio daqui, sim? ;)

> Alguem sabe de algum framework, ou algo simples para fazer isto em
> perl, não queria fazer meu projeto em PHP  :-(

O pessoal aqui gosta e recomenda Catalyst. Não é a minha praia,
entretanto (eu não programo profissionalmente para a WWW), não sei se a
minha recomendação presta para alguma coisa.

> Vi os modulos SOAP::Lite e WSDL::Generator, mas o WSDL, para ser
> franco, não entendi a documentação dele, como ele funciona.

Se você contar um pouquinho mais sobre o que você está tentando fazer
(ou o que este tal nuosap faz que você gosta tanto), a gente pode tentar
lembrar e encontrar ferramentas apropriadas... quanto mais informação,
bem organizada e condensada, melhor.

Putamplexos!