[SP-pm] Espancando o Português [Was: campinas-pm]

Segunda Março 17 14:57:58 PDT 2008

Rafael Prenzier wrote:

> O assunto em questão que exige apenas o bom senso  para ser resolvido é
> que o devemos falar corretamente a nossa língua.
> alguém discorda? não? todos concordam então? é de senso comum? então é
> de bom senso.
> E também que para corrigir alguém não é necessário "falta de sutileza".
> (alguns preferem o eufemismo)
>
> "Eu discordo, saber falar/escrever o próprio idioma não é mérito, é
> obrigação e até acontece espontaneamente."
>
> Para responder novamente a essa questão segue trechos de emails anteriores.
>
> "Somos fruto de 30 anos de sucateamento na educação"
> [...]

Me desculpe, Rafael... mas eu não consegui entender nada. Onde você quer
chegar, citando todos estes emails? Alguns deles dizem coisas
contraditórias, pelo que eu consegui captar desta conversa.

Outros, eu diria, estão um pouquinho fora do contexto... mas pode ser
apenas impressão minha.

Se você se dispor a explicar o que você acha e onde quer chegar com as
citações... eu agradeço. :)

Putamplexos!