[SP-pm] Espancando o Português [Was: campinas-pm]

Segunda Março 17 14:42:58 PDT 2008

Renata Rocha wrote:
> Na boa, essa história de botar o lula no meio é meio ridícula.

É isso aí!!! Apoiado, Renata!

> Tivemos um presidente que estudou na Sorbonne e isso significou o
> quê? Que a maioria dos brasileiros tinha estudado na Sorbonne? A
> analogia, portanto, é falha. Não votei em nenhum dos dois (e quando
> as eleições se aproximam começo a ficar nervosa pela falta de
> candidatos que me agradam) mas não gosto muito dessa simplificação
> "somos analfabetos, por isso elegemos um".

Eu estou contigo e não abro, mocinha! :) Grande consciência política!

> Acho que todo mundo aqui com acesso à internet pode se esforçar um
> pouquinho para escrever melhor. Tem uma dúvida de português? Google
> nela. O site da Academia Brasileira de Letras disponibiliza um ótimo
> serviço para tirar dúvidas mais "cabeludas" - você manda um e-mail e
> em aproximadamente uma semana, respondem. Recomendo. Já dizia o velho
>  ditado, "quem não se comunica, se trumbica", e se você não sabe sua
> língua direito, pode se meter em confusão, perder empregos. Sim, já
> vi RH descartar currículos por conterem erros de português, tomem
> cuidado!

Eu já descartei candidatos por erros de português nos CVs. Mais de 100,
eu posso assegurar.

> Então, resumindo: escrever direito, quando se tem acesso à
> informação, é mais uma questão de esforço e boa vontade. Você pode
> não ter tido um bom ensino, mas com tantos meios de se aprender e
> tirar dúvidas online, desculpem, só posso achar má vontade. As
> pessoas aprendem outros idiomas pela internet hoje em dia - eu mesma
> já estudei francês e um pouco de alemão - então, por quê não aprender
> o nosso bom e velho português?

Bravo!! Bravo!!!

Gente, esta menina vale ouro!!! :)

Quem casar com ela, guarde no cofre durante a noite, viu? :)

Putamplexos!