[SP-pm] Res: Espancando o Português [Was: campinas-pm]

Ricardo Filipo ricardo_filipo em yahoo.com.br
Quarta Março 12 06:09:12 PDT 2008

Ô Champs ...

Nóis fala perl. Num basta? Pruquê falá otra coisa????

Mas atenção! A palavra "pruquê",  juntamente com todas as palavras oxítonas terminadas em vogal átona, com a nova ortografia que passa a valer a partir de 2008, é acentuada.

:P

----- Mensagem original ----
De: Luis Motta Campos <luismottacampos em yahoo.co.uk>
Para: saopaulo-pm em mail.pm.org
Enviadas: Quarta-feira, 12 de Março de 2008 9:42:18
Assunto: [SP-pm] Espancando o Português [Was: campinas-pm]

Daniel Vinciguerra wrote:
> Opa to dentro... =)
>
> Só marcar.
>
> A propósito. Estou fazendo faculdade em uma instituição super intereçada
> em ministrar cursos e paslestras ao alunos e seder espaço a visitantes.

"Intereçada"?? "seder"???
Daniel, não é nada pessoal, e quem está na lista a mais tempo sabe que
eu sou consistente e exigente com o português que se escreve aqui.

Você quer dizer "insitituição interessada" (atenção aos "ss") e "ceder"
(como em "cessão", que não tem nada a ver com "sede").

> Moro em Indaiatuba(bem perto) e se o pessoal quiser um espaço bacana
> para estar fazendo uns encontros tecnicos a infra-estrutura do local é
> muito boa.

Por favor tente não sujar muito o nome da tua faculdade quando você
escrever para esta lista, sim? :)

Putamplexos!