[SP-pm] DBI - Tempo de execução de uma query

Rudolfo Rosa rudolforosa em gmail.com
Quinta Março 6 04:47:23 PST 2008

2008/3/6 Luis Motta Campos <luismottacampos em yahoo.co.uk>:

> Hum... olha, isso não tem nada a ver comigo, mas eu gostaria muito de
> saber o que é que você está fazendo para precisar saber quanto tempo
> demora para fazer um query na sua base de dados?
O Nagios está integrado a uma ferramenta que está sendo desenvolvida
aqui na empresa. Uma das suas funcionalidades é a geração de gráficos
com os dados de perfomance recebidos do Nagios. Um cliente que está
interessado na ferramenta e solicitou para uma demo.

> E outra coisa: se você quer monitorar a base de dados, acho que deveria
> olhar a quantidade de processos, ou a quantidade de instâncias de
> servidores que você tem rodando... mas não o tempo de retorno de uma
> query. Isso quer dizer que você está afetando a medição também.
>
> Pensa nisso: não existe uma forma menos invasiva de obter informação o
> bastante para deixar o Nagios feliz sem precisar de tantos recursos da
> máquina?
Como eu disse acima, foi um pedido do cliente.