[SP-pm] DBI - Tempo de execução de uma query

Quinta Março 6 01:34:24 PST 2008

Rudolfo Rosa wrote:
> Um check para o Nagios.

Hum... olha, isso não tem nada a ver comigo, mas eu gostaria muito de
saber o que é que você está fazendo para precisar saber quanto tempo
demora para fazer um query na sua base de dados?

E outra coisa: se você quer monitorar a base de dados, acho que deveria
olhar a quantidade de processos, ou a quantidade de instâncias de
servidores que você tem rodando... mas não o tempo de retorno de uma
query. Isso quer dizer que você está afetando a medição também.

Pensa nisso: não existe uma forma menos invasiva de obter informação o
bastante para deixar o Nagios feliz sem precisar de tantos recursos da
máquina?

Putamplexos!