[SP-pm] Sexta Bobagem [Was: Perl, sexta linguagem?]

Eduardo Verissimo everissimo em gmail.com
Terça Março 4 11:54:43 PST 2008

Olá!

Champs, eu entendo seu ponto de vista. Só não concordo plenamente com
ele. Em um mundo ideal, todos seríamos inteligentes e usaríamos nossa
capacidade intelectual ao máximo. No mundo real, e especificamente no
Brasil, eu ainda acho complicado implementar um modelo como o que
propôs. Ainda há questões estruturais na Educação brasileira, e que
definem os moldes do ensino superior. A maioria dos que chegam à
faculdade são imbecis, em termos intelectuais e - pior até -
culturais.

(Oops! Acabei de ler sobre o "macaco de java", abaixo. Sorry. Acho que
concordo o teu ponto de vista agora. Só não acho que isso seja um
problema: as empresas têm problemas e esses caras são treinados para
resolver problemas específicos. Se as empresas precisam de algo que
demande profissionais melhores, devem estar dispostos a gastar mais.
Ou acontece o que acontece muito por aí: projetos que dão na lama.
Trabalhei recentemente em um desses, clandestinamente. Vou me abster
de comentar sobre isso em uma lista pública, no entanto :-) )

Acho que essa discussão já ultrapassou os limites da lista. Melhor em
uma mesa de bar. Champs, tu estás em Amsterdã, certo? Vou estar aí em
agosto. Rola uma breja?

Abraço!

Eduardo Veríssimo