[SP-pm] Aritgo publica Laptops educacionais prejudicariam o aprendizado

Quarta Fevereiro 20 03:49:24 PST 2008

De: saopaulo-pm-bounces+andre.garcia.carneir=terra.com.br em pm.org
Para: saopaulo-pm em mail.pm.org
Cópia:
Data: Wed, 20 Feb 2008 10:34:47 +0100
Assunto: Re: [SP-pm] Aritgo publica Laptops educacionais prejudicariam	o	aprendizado

> Efeito colateral muito desejado: "um primo" (parente ou não, mas
> certamente sócio) do governante enriquece "licitamente", comercializando
> *todos* os computadores colocados nas escolas, a custos exacerbantes,
> preferencialmente com "contratos de manutenção" mais ou menos nos mesmos
> valores que a manutenção mensal da compania do metropolitano de São Paulo.

Qual a novidade?

> Você quer dizer, com o pessoal usando windows e jogando o dia inteiro?

> Mas isso é uso indevido de infra-estrutura da escola para finalidade
> não-relacionada com o estudo. Até onde eu sei, a Lei Orgânica das
> Universidades Federais pune (ou deveria punir) este tipo de
> comportamento com expulsão.

Uhauhauah!!! Numa remota possibilidade de explulsão, como ficam os números que o governo tem que mostrar para a
UNICEF, direitos humanos etc., e outras instituições hipócritas, para justificar empréstimos, digo,
'investimentos', que nós, cidadãos nunca vemos nem a cor?

> De qualquer forma, jubilar o cara (a pesar de demorar mais e desperdiçar
> mais recursos com gente que não se importa) parece ser uma boa opção.

Sem dúvida, mas parece utópico demais.

Nunca vi alguém argumentar com isso que você mencionou. O que vejo é gente com uma sorte enorme ou com uma
lábia muito boa. Me refiro aos 'enganadores', aqueles caras que não querem saber de nada na faculdade, e que ou
por Q.I.,  ou por sorte, ou qualquer droga assim, acabam virando chefes... Obviamente tem o 'outro lado', ou
seja, os 'enganadores' que não tem tanta sorte assim, e acabam fracassando mesmo... de qualquer forma, me deixa
triste essa realidade no nosso país, pois não parece haver nenhum tipo de mudanças no horizonte... o jeito é
cair fora!

> Eu acho que a gente tem a ganhar com a existência de uma Ordem de
> Engenheiros e Cientistas da Computação capaz de fazer pressão nos níveis
> de ensino, impedindo o acesso de gente sem preparo ao mercado de trabalho.

Hummm... pode-se pensar em começar pelas empresas de RH(Refugo humano), esses não tem a menor capacidade de
avaliar quem presta e quem não presta para o mercado de trabalho na nossa área(salvo as exceções).

Acho que cair fora do país é a melhor opção. Parece ser o único jeito de não passar tanta raiva... triste.

Cheers!

--
André Garcia Carneiro
Developer(Perl/PHP)