[SP-pm] Aritgo publica Laptops educacionais prejudicariam o aprendizado

eden edencardim em gmail.com
Terça Fevereiro 19 16:28:18 PST 2008

2008/2/19 Luis Motta Campos <luismottacampos em yahoo.co.uk>:
> Obviamente, se você está se equilibrando no poder através do balanço
> entre miséria e falta de educação, corrigindo o "rumo" com /panis/ /et/
> /circensis/, e tentando enriquecer antes que alguém te pegue com "a boca
> na botija", você não vai investir assim.
>
> Criança na escola não ganha eleição. Eleição se ganha com viaduto e
> construção. Quanto mais aparente, melhor.

champs++

Ou então enchendo uma escola de computadores sem modificar o projeto
pedagógico para fazer proveito deles, como se os computadores fossem
injetar conhecimento no cérebro dos alunos "a lá Matrix". Depois
durante a campanha, falam: "informatizamos as escolas" e todo mundo
acha que vai ter um salto na educação, mas continua a mesma coisa da
época do lápis e papel, ou pior.

Isso acontece até nas universidades, é uma pena. Onde eu estudei, os
"laboratórios de informática" eram na verdade LAN houses gratuitas. E
vá dizer prum aluno que ele vai ser jubilado porque ele passa 90% do
tempo em sala de aula utilizando MSN e Orkut (dois dos piores serviços
da categoria, diga-se de passagem) que ele vai te responder "eu tenho
o direito de estar aqui, eu passei no vestibular." Esses são os mesmos
caras que, ao "concluirem" o curso, dizem que não tem mercado de
trabalho para graduado em ciência da computação porque a profissão não
é regulamentada e que o governo Lula acabou com os empregos na área
porque apoia software livre.

--
edenc.vox.com