[SP-pm] Aritgo publica Laptops educacionais prejudicariam o aprendizado

eden edencardim em gmail.com
Terça Fevereiro 19 12:54:27 PST 2008

2008/2/19 Solli Honorio <shonorio em gmail.com>:
> Bom vou dar o meu depoimento. O vício das letrinhas de forma fez o meu
> limitado cérebro esquecer a caligrafia corrida, por isto tenho um
> dificuldade enorme de ler qualquer coisa que não seja em letras de forma.
>
> Durante a minha experiência como professor, percebi que o computador
> potencializa muitas coisas, inclusive na preguiça de pesquisa e pensamento.
> Muito dos meus ex-alunos acham que pesquisar duas ou três fontes diferente é
> pesquisar no google, no yahoo e no 'Microsoft Search Live', escolher um dos
> 20 resultados e pronto.

O problema como sempre, não é da ferramenta, mas da forma como ela é
utilizada. Não saber escrever sem computador, na minha opinião, é
análogo a não saber escrever sem caneta. E mesmo os que não são
viciados em leitura de letra de forma não conseguem entender raios o
que os médicos escrevem na maldita receita médica.
Não consigo enxergar nenhum problema em utilizar o computador para
ler, exceto o desconforto. O grande problema talvez seja com a
escrita, é difícil resistir à tentação do Ctrl-C, Ctrl+V. Mas em
compensação, listas como essa que você tá lendo agora, são
estimuladores de boa escrita, isso claro, quando tem os ogros de
plantão pra pegar no pé de quem escreve errado. ;)
De resto, acho uma boa as crianças terem a possibilidade de terem
acesso a coisas como o projeto gutenberg (www.gutenberg.org).

--
edenc.vox.com