[SP-pm] Tudo o que você sempre quis saber sobre a LINGUAGEM JAVA mas nunca teve coragem de perguntar...

Segunda Janeiro 14 07:20:46 PST 2008

caike wrote:
> Acredito que a crítica dos autores é relacionada ao nível de abstração
> que a linguagem pode oferecer.
[snip]
> Pra ter a prova real basta gastar 10 minutos em qualquer forum Java
> nacional pra sentir o nível do público.
> Gosto de JAVA, mas não acho que seja a melhor opção de linguagem para
> acadêmicos de CC.

Pensa na qualidade dos profissionais: ninguém é capaz de apontar um erro
de conceito, ninguém é capaz de investigar um bug de baixo nível, de
descobrir que temos um pedaço de hardware defeituoso (mas não "fora de
operação", apenas com comportamento errático).

Ninguém é mais capaz de implementar algo revolucionário, seja no
conceito ou na forma: as pessoas não conseguem mais pensar fora do
"framework", não conseguem mais hackear seus sistemas operacionais, não
conseguem mais compreender (ou perverter) o funcionamento dos equipamentos.

Tudo isso estagna o desenvolvimento científico (menos cabeças aptas quer
dizer menor probablilidade de alguém ter uma idéia genial).

Por outro lado, o "exército de macacos" que nós temos hoje em dia vai
ficar cada vez mais dependente das grande corporações. Será que a gente
quer ser profissional assim?

Bom, estes são os meus dois centavos de subversão de hoje.
Putamplexos!