[SP-pm] Documentação com acentuação.

Nelson Ferraz nferraz em gmail.com
Sábado Janeiro 12 06:34:49 PST 2008

>     Oi amigos, boa tarde...
>     Estou documentando um sistema, utilizando o POD. Até aí blzinha. (A
> propósito da discussão que está rolando sobre o assunto; eu particularmente
> utilizo POD inline).
>     Acontece que fiz com acentuação esta documentação. Meu locale padrão
> está com : pt_BR.UTF-8 e na máquina remota (onde roda o sistema) também.

Quando perguntaram para o Linus Torvalds, porque ele, que é finlandês,
documentava seu código em inglês, ele respondeu: "jamais pensei que
pudesse ser diferente"... e o fato é que isso ajudou o código do Linux
a tornar-se compreensível para milhares de desenvolvedores ao redor do
mundo, e, portanto, tornar-se o que é.

Mesmo nas empresas, é cada vez mais comum ver a prática de documentar
os sistemas em inglês.

Você nunca sabe quando terá um consultor vindo de fora, ou se o seu
sistema será aberto para o mundo, ou terceirizado para a India...

My two cents... :-)

--
Nelson Ferraz

Free Software Foundation Associate Member #3203
Projeto Software Livre Brasil (www.softwarelivre.org.br)
Sociedade Perl do Brasil (www.perl.org.br)
Rede Livre de Compartilhamento de Cultura Digital