[SP-pm] Tudo o que você sempre quis saber sobre a LINGUAGEM JAVA mas nunca teve coragem de perguntar...

Murilo Opsfelder Araújo mopsfelder em gmail.com
Sexta Janeiro 11 14:23:45 PST 2008

2008/1/11 Luis Motta Campos <luismottacampos em yahoo.co.uk>:
>   Finalmente alguém escreveu tudo o que eu sempre disse sobre Java. A
> diferença é que agora quem escreve são os professores de algumas das
> melhores universidades de ciências da computação do mundo... ;)
>
>   http://www.regdeveloper.co.uk/2008/01/10/academics_slam_java/
>
>   Vou tomar uma Jenever para comemorar!
>   Putamplexos!

Olá,

acho que o autor do artigo estava meio confuso quando o escreveu.

3º parágrafo:
"They singled out Java for specific criticism and note that its
restricted use in the development of web applications stunts novice
programmers' potential."

O que eu sei é que Java também é utilizada no desenvolvimento de
aplicações desktop, e seu uso não é restrito ao desenvolvimento web.

4º parágrafo:
"Referring to their experiences at New York University, the duo said:
"Students found it hard to write programs that did not have a graphic
interface,...""

No 3º parágrafo, o autor diz que a utilização de Java é restrita ao
desenvolvimento web. No 4º parágrafo, ele relata que estudantes têm
dificuldades em aprender uma linguagem que não possui interfaces
gráficas. É difícil pensar em desenvolvimento web sem interface
gráfica.

Bom, essa é uma das minhas interpretações do artigo que li. Não tenho
o inglês como língua nativa, então se eu confundi o significado de
alguma coisa, por favor comuniquem-me!

Abraços.

--
Murilo Opsfelder Araújo