[SP-pm] Boas Vindas - MACAÉ

Marco Aurélio (MACAÉ) marcoaureliomacae em gmail.com
Sexta Junho 1 08:01:38 PDT 2007

Em 01/06/07, Luis Motta Campos<luismottacampos em yahoo.co.uk> escreveu:
> Hum. Pequenas observações:
> 1. Se eu fosse manter cópias de todo o código que eu já escrevi
> para clientes na minha vida, teria de manter um data-center em
> casa... :-) não vale á pena, Macaé. Depois que o projeto for entregue,
> o cliente tem de ter consciência que ele é responsável.

Bom dia, Caríssimos(as) Amigos(as) no São Paulo Perl Mongers,

Saudações recifenses há uma sexta-feira santa e cervejeira.

Isso eu sei, porem quase todos os meus clientes são pobrezinhos, e tem
a necessidade de alguém para fazer para eles às cópias dos seus bancos
de dados, sobre o código eu faço questão de copiar, pois eu sou o
autor e não mudaram uma linha ha mais de cinco anos atrás.

> 2. Pare de pensar em máquinas virtuais, elas não prestam para nada
> e estão confundindo você.

Luis, como todo o respeito e amizade que temos, pergunte isso ao
"BB.com.br" que usam máquina virtual Java há mais de 5 anos e nunca
tiveram problemas até hoje com elas.

> 3. Organize o seu trabalho em torno do objetivo. Seu objetivo é
> manter cópias atualizadas de websites? Ótimo. Procure alguma
> ferramenta pronta que faça isso (não tente re-inventar ferramentas,
> use as que existem). O rsync serve exatamente para isso, já existe e
> está pronto para usar.

Bom isso é óbvio, se nós tivéssemos clientes que soubessem usar o
"rsync" e/ou  "rsyncwin" com certeza eles mesmos fariam todo o
trabalho e ainda davão um chute na nossa bunda!

> Não perca o seu tempo. Assim, sobra mais para a família,
> os amigos e os estudos. ;-)

Isso é de grande valia e quão grande sensibilidade, (Luis Motta Campos)++,
cuidado imenso com a família e amigos(as), vale uma cerveja!

Sem sombra de dúvida - Luis é o amigo de todas as horas, obrigado
pelas sugestões como certeza eu vou procurar seguir :-)  - Macaé seu
Fã!

Abraços fraternos,
Marco Aurélio (MACAÉ)