[SP-pm] Otávio: NÃO USE PERL NEM OPEN-SOURCE! [Was: Boas Vindas ao Otávio Fernandes]

Otávio Fernandes otaviof em gmail.com
Quarta Abril 18 05:58:02 PDT 2007

On 4/18/07, Luis Motta Campos <luismottacampos em yahoo.co.uk> wrote:

>    Olha, se você tem produtividade maior em Perl, quer dizer que sabe
> programar perl melhor do que sabe programar C. Eu conheço gente que é
> o contrário, não produz nada em Perl, mas se puder usar C...

é  uma boa suposiçào, mas discordo, Perl é rápido e prático, não tem
comparação com C,  se esta pessoa qu faz tudo isso em C, dedicar-se um
pouco à Perl, acredito que eu vou contratálo como O PROFETA aqui !

>    Jogue onde você é forte. Codifique na linguagem que você produz mais.
>    Mas lembre-se: produzir Perl quer dizer automaticamente produzir
> código aberto.

este é o dilema !

>    Seu sistema é assim tão grande que a diferença vai pesar?

não é um único sistema, ele é muito modular !

>    Ou sua empresa não está preparada para suportar o ciclo de
> desenvolvimento da linguagem que vocês escolheram usar? Sua gestão
> precisa ser reciclada com cursos e palestras sobre software o mais
> depressa possível... eles não sabem como funciona uma empresa de
> serviços, acreditam que software é um "produto", não sabem coordenar
> o tempo de mercado com o tempo de desenvolvimento, e possivelmente
> não sabem nem quanto tempo leva para construir uma versão do
> sistema... eles sabem alguma coisa que valha à pena?

sabem como fazer dinheiro no meio da bagunça, e sabem que de uma forma
ou de outra, vai aparecer um tonto pra dar um jeito em tudo ... é o
que eu disse, cultura não muda de uma hora pra outra, a gestão é falha
mesmo, e neste ponto eu ainda não tenho poder de decisão ...