[SP-pm] E eu não usei AUTOLOAD... [Was: Boas vindas ao Igor Sutton Lopes]

Terça Fevereiro 13 08:52:49 PST 2007

On Feb 13, 2007, at 5:27 PM, Igor Sutton wrote:

> Luis++; # legibilidade do código
>
> Explicando:
>
> Enchi o saco por causa do AUTOLOAD devido a falta de legibilidade após
> a implementação. Além do esforço extra que teria para validar e chamar
> um método em toda a implementação.
>
> Eu não quero ser chato Luis :-)

   'Quenta não.
   3 minutos depois de te mandar para a merda pelo Jabber eu olhei
para o código, e falei "merda, que não vai dar para um mortal ler
isto..." e reescrevi.

   Para mim, que tenho 10 anos de perl, não faz muita diferença
mais... mas os novatos agradecem. E é sempre mais simples ler quando
a gente consegue bater o olho, entender e não gastar neurônios (mesmo
que sejam muito poucos) para sacar o que acontece.

   Ainda sobre o AUTOLOAD:

   1. Quem usa? Prá que usa?
   2. Quem usa, alguma vez sobrecarregou o UNIVERSAL::can() para
condizer com o que você faz no AUTOLOAD? Como?

   Putamplexos!
perl fanatic evangelist, and amateur {cook, photographer}