[SP-pm] (sem assunto)

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Terça Dezembro 5 10:19:36 PST 2006

On 12/5/06, André Walker <andre em andrewalker.net> wrote:
>  O dojo então eu uso pelo Javascript, ou pelo Perl mesmo?

Tem várias formas de fazer, mas uma hora ou outra você vai topar com
JavaScript, até que alguém crie uma boa biblioteca Perl que mapeie as
chamadas JavaScript do Dojo automaticamente. Por enquanto você pode
usar Perl e alguns módulos assistentes como Template Toolkit ou Mason
para ajudar na criação de código JavaScript/Dojo. Tenho obtido bons
resultados usando Macros do TT para gerar conteúdo, usei pouco o Mason
para poder opinar mas dizem que é bom.

>  você citou "efeitos 'boiolísticos'" e "efeitos bacanas"... rs, fiquei
> curioso, vc poderia definir o que é cada um?

Acho que são sinônimos, se seu cliente for uma mulher, há uma enorme
probabilidade dela gostar de qualquer coisa que você fizer com Dojo
:). Vale ressaltar que apesar dos efeitos serem o carro chefe de
"marketing", apenas cerca de 20% do Dojo trata de efeitos
"boiolísticos/bacanas", tem muitas outras funcionalidades
interessantes, como formulários "auto-validadores", caching de
conteúdo, portabilidade cross-browser, locale, criptografia, etc,
etc...

--
Eden Cardim
Instituto Baiano de Biotecnologia