[SP-pm] Problemas com perl-support e CGI

André Walker andre em andrewalker.net
Sábado Dezembro 2 12:38:43 PST 2006

Pessoal, estou com duas dúvidas.

Primeiro, eu uso Vim (e não gvim) e instalei perl-support. Tudo que
funciona no gvim, precisa usar keymappings pra funcionar no vim normal.
E o problema é, imagino que seja muito fácil de resolver, que eu digito
os keymappings e nada acontece. Digito \lps, nada. Digito \cl a unica
coisa que ele entende é o 'c' de correct, mas não faz nada do esperado
quanto ao plugin. Eu gostaria de entender o quanto antes. Já pesquisei
na documentação do vim, e não consegui achar nada. Olhei até no código
do plugin, pra ver se entendia, cheguei na linha em questão, mas pra mim
não fez muito sentido, não sou muito experiente no assunto (como podem
ver, não sou quase nada experiente, hauiahiauh).

A outra coisa é o seguinte: Eu li dois artigos do www.perl.com. Um
falando sobre CGI::Ajax, e outro falando sobre CGI::Application. Adorei
os dois. Massssss, eles são incompatíveis, aparentemente. Os dois tem
seus próprios jeitos de printar o resultado. E, apesar de haver vários
plugins ótimos de CGI::Application, eu não vi nenhum de Ajax. Existe??
Pensei até em eu tentar fazer, observando o código de alguns plugins do
cgi-app, e o código do cgi::ajax, e unindo os dois, mas, iria apanhar
bastante, hehee, e, talvez, algum de vcs pudesse me explicar um jeito
mais fácil. O Catalyst seria melhor?? Ou tem um jeito de fazer com o
application?