[SP-pm] En:Re: DBD-Oracle

Lorn lorn.br em gmail.com
Quinta Novembro 23 10:32:21 PST 2006

On 11/23/06, Luis Motta Campos <luismottacampos em yahoo.co.uk> wrote:

>   Não tem nada a ver com sobrecarga do sistema.
>
>   Tem a ver com a visibilidade das bibliotecas.
>
>   Se você coloca as bibliotecas onde todo mundo pode ver, outras pessoas
> podem linkar estas bibliotecas. Isto pode ou não ser um problema, tanto
> sob o ponto de vista da segurança (será que na sua organização todo
> mundo pode usar as bibliotecas do Oracle?) quando do ponto de vista de
> administração e desenvolvimento de sistemas: será que as suas
> bibliotecas não vão "esconder" outras, homônimas, necessárias para algum
> outro sistema que é compilado nesta máquina e daqui uns mêses vai parar
> [...]

Entendi, mas se tá no ld.so.conf um usuario diferente ( que não seja o owner
das bibliotecas )  pode acessar?
Com relação ao segundo problema, acho que não essa maquina só vai rodar
coisas de Oracle, mas se aparecer algo estranho já sei onde olhar.
Valeu pelo esclarecimento ;)

  Putamplexos!

Lorn
- Slackware Linux