[SP-pm] DBD-Oracle

Quinta Novembro 23 10:29:47 PST 2006

André Garcia Carneiro wrote:
> E era uma boa idéia mesmo! Tanto que a mensagem mudou para:
>
> DBI connect('pescli;host=198.105.1.155;sid=TASY','pescli',...)
> failed: ERROR OCIEnvNlsCreate. Check ORACLE_HOME env var, NLS
> settings, permissions, etc. at /usr/lib/perl5/5.8.7/Ima/DBI.pm line
> 312
>
> Me parece que o usuário nobody também tem que ter as variáveis de
> ambiente do ORACLE, ou estou enganado? E se for isso, como posso
> configurar isso de modo que fique automático?

  Você possivelmetne vai ter de consultar o manual do Oracle para saber
quais variáveis setar (eu não me lembro mais).

  Certamente, ORACLE_HOME e SID (ORACLE_SID?) são importantes. Mas deve
ter mais algumas.

  Dá uma espiada no seu diretorio /usr/local/*. O OUI deve ter criado
alguns scripts ali, que podem ajudar você. Eles contém as variáveis
setadas, corretas, para o seu ambiente. Basta copiar e colar no script
Perl. Um BEGIN{ $ENV{ORACLE_HOME} = "..."; ... } deve bastar.

  Putamplexos!
--
Luis Motta Campos
Senior System Engineer at Segula.FR