[SP-pm] DBD:Oracle

Lorn lorn.br em gmail.com
Segunda Novembro 13 04:06:29 PST 2006

Fala André!
Bem vindo ao time das pessoas que tem problemas com o DBD::Oracle :P
Algo me diz que se sua aplicação funcionar junto com o Apache, essa thread
vai longe :)
Eu uso Slackware aqui e instalei sem problema, tem uma opção, --no-pre-reqs
ou algo do gênero, que você consegue instalar.
Quanto ao LD_LIBRARY_PATH e o ORACLE_HOME é recomendavel você colocar no
/etc/profile, mas se você for mais xiita, coloca no .bash_rc, eu ainda
recomendo em caso de aplicações web de colocar o LD_LIBRARY_PATH no
/etc/ld.so.conf e rodar o ldconfig, para que ele acha as libs do oracle mais
facilmente.
No meu caso, estão assim.
ORACLE_HOME=/home/lorn/oracle/product/10.2.0/client_1/
LD_LIBRARY_PATH=/home/lorn/oracle/product/10.2.0/client_1/lib

Falow.

On 11/10/06, André Garcia Carneiro <andre.garcia.carneir em terra.com.br>
wrote:

> Salvem-me Monges!!!
>

> Preciso realmente que alguém me dê alguma ajuda para instalar o
> DBD:Oracle.
>
> Quais os requisitos???
> Preciso instalar um servidor ORACLE, ou só um client basta?
>
> Cheers!
>

> --
> André Garcia Carneiro
> Developer(Perl/PHP)