[SP-pm] POE

Sexta Novembro 10 16:09:47 PST 2006

Lorn wrote:
> Rau, Monks!
>
> Alguem aí já programou usando POE?
> Eu preciso fazer um Daemon ( server ) que controler varios clients, e
> pelo que vi é melhor fazer com POE, alguem pode me dar uma luz? etc :D
> ou alguma ideia melhor que POE, eu quero fazer um server multitasking.

  Olha, POE é legal, e coisa, e tal.
  Mas se você precisa apenas que o servidor seja capaz de atender
múltiplos clientes assicronamente (quer dizer, sem ter de colocar todo
mundo numa fila e atender um de cada vez), então deveria usar a
arquitetura clássica "Client-Server", conforme descrita pelo Andrew
Tanembaum, no seu clássico "Computer Networks" ou numa página da
WikiPédia pertinho de você:

  http://en.wikipedia.org/wiki/Client-server

  A favor do POE: é muito melhor para aproveitar a máquina e gastar
menos recursos.

  Conta o POE: é muito, muito, muito mais complicado de colocar para
funcionar se você vai começar do zero. Isto que você quer fazer não é o
propósito principal dele, mas sim um "efeito colateral" que pode ou não
ser desejável.

  Putamplexos!
--
Luis Motta Campos