[SP-pm] Arquivos padrão DBM

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Quinta Setembro 28 09:19:54 PDT 2006

On 9/28/06, Henrique Rennó <henrique.renno em gmail.com> wrote:
> Olá pessoal!!!
>
> Gostaria de saber se alguém poderia dar uma explicação de como funciona o
> DBM. Se alguém puder passar um simples exemplo de como criar um banco com
> uma tabela contendo alguns campos fico muito agradecido. Essa associação que
> é feita com um hash considera as chaves e valores como o que nas tabelas e
> campos? Posteriormente irei usar o DBI para manipulação do banco. Se tiver
> alguma coisa importante que eu deva saber peço ser informado.

Se você precisa de um banco de dados e cogitou utilizar DBM + DBI,
sugiro que investigue SQLite + DBIx::Class::Schema::Loader. Além de
ser mais robusto e ter uma comunidade bem ativa dando suporte, vai ser
mais fácil fazer a transição prum sistema de gerenciamento de banco de
dados mais na frente, quando o BD estiver maior.

http://search.cpan.org/~msergeant/DBD-SQLite-1.13/lib/DBD/SQLite.pm
http://search.cpan.org/~blblack/DBIx-Class-Schema-Loader-0.03007/lib/DBIx/Class/Schema/Loader.pm

--
Eden Cardim