[SP-pm] Charset

Lucas Zechim lzechim em gmail.com
Quarta Agosto 16 11:30:51 PDT 2006

Qual a melhor forma para configurar o "locale" em scripts. Estou
escrevendo alguns scripts para um ambiente Windows 2000, com o
ActivePerl 5.8.

Os scripts, geram pequenos relatorios (txt) com informações de fontes
presentes em um controlador de versões (Subversion). Alguns arquivos
presentes no controlador de versões, possuem "ç" e/ou acentos. Nos
"relatorios", não são exebidos corretamente as "ç" e/ou acentos.

Fiz alguns testes sem sucesso utilizando:

use POSIX qw(locale_h);
setlocale(LC_CTYPE, "pt_BR.ISO8859-1");

Estou me esquecendo de algo? Alguma dica? Solução?

ps.: tenho scripts parecidos rodando em um outro ambiente em Linux, e
está tudo ok.

Obrigado.

--
  Lucas Zechim