[SP-pm] Email com autenticação

Eduardo Verissimo everissimo em yahoo.com
Quarta Agosto 16 09:42:31 PDT 2006

Henrique,

Isso pode acontecer porque esses servidores exigem autenticação do
tipo "POP antes de SMTP". Você tem que acessar o servidor POP antes
de fazer uma conexão SMTP. Verifique se não é esse o caso.

O código que eu usei é escrito com bibliotecas diferentes da que o
pessoal já postou aqui. Vou postar um exemplo, e você pode verificar
qual é mais adequado à sua aplicação.

Abraços!

use Mail::Sendmail;
use Mail::POP3Client;

    my $pop = new Mail::POP3Client(
        USER=> "usuario",
        PASSWORD=> "senha",
        HOST=> "pop3.uol.com.br" );
    $pop->Close();

    my %mail = (
        To=>"email em email.com",
        From=>"outro em email.com",
        Subject=>"Assunto",
        Message=>"Conteúdo da mensagem",
        smtp=>'smtp.uol.com.br',
        auth=>{user=>'usuário', pass=>'senha', method=>'DIGEST-MD5'}
        );

    sendmail(%mail) or die $Mail::Sendmail::error;