[SP-pm] Email com autenticação

Henrique juhenrimas em yahoo.com.br
Terça Agosto 15 07:58:15 PDT 2006

Esdras, sinta-se a vontade para vir aqui no boteco da Estação Cultura em
Campinas e beber  o quanto você conseguir por nossa conta (minha e do
tony_ctc) . O seu script me resolveu um problemaço que você não tem idéia do
tamanho.
Pelo que eu vi, só faltou o dataend(). A autenticação não deu para testar,
nosso smtp não usa, mas deve funcionar. Sem o dataend() não funcionou de
jeito algum. Gostei do script, realmente não conhecia o Net::SMTP. Muito bom
poder escolher o servidor de smtp a ser usado...

ficaria assim:
#!/usr/bin/perl

use Net::SMTP;
$smtp = Net::SMTP->new('172.16.0.14',
Timeout => 30,
Debug=> 0,
);

$smtp->mail('testando em campinas.sp.gov.br');
$smtp->auth('usuario','senha');
$smtp->to('bananaa em ig.com.br');
$smtp->data();
$smtp->datasend("\n");
$smtp->datasend("Uma mensagem simples de teste\n");
$smtp->dataend();
$smtp->quit;
print "Content-type: text/html\n\n";
print "email enviado\n\n";
exit;

(troque para Debug =>1 para ver o que acontece em tempo real.)

Obrigado, agradecimentos e divirta-se!!!

Henry