[SP-pm] Ajuda com expressoes regulares

Shadow Elf daniel_5h4d0w em hotmail.com
Quarta Agosto 9 19:28:08 PDT 2006

Bom amigos mongers... desculpe encomoda-los mais estou com um pequeno
probleminha
com expressoes regulares e abertura de arquivo... Bom eh o seguinte:

Tenho um arquivo externo etilo config. chamado menu... a estrutura desse
arquivo eh mais ou menos assim

[begin](DSL)
[submenu]  (Apps)
[exec] ...comando
[exec] ...comando
[exec] ...comando
[end]
submenu]  (Graphics)
[exec] ...comando
[exec] ...comando
[exec] ...comando
[end]
submenu]  (Sounds)
[exec] ...comando
[exec] ...comando
[exec] ...comando
[end]
[end]

o programa teria que abrir este arquivo e alterar algumas palavras apenas...

Apps => Programas
Graphics => Graficos
Sounds => Audio

coloquei tudo em um Hash e criei uma expressão regular que mudasse as
palavras... o problema eh que
ele soh escreve as linhas alteradas e eu preciso de um arquivo de output que
substitua o original e
crie um backup com ele tipo

output file => menu
old file => menu_backup

Alguem sabe como me ajudar ou tem algo parecido para me fornecer?!?!?!?!?

Desde jah obrigado e desculpem o encomodo...