[SP-pm] Tk, GTK, Qt???

Luis Motta Campos monsieur_champs em yahoo.com.br
Terça Junho 27 06:20:09 PDT 2006

André Walker wrote:
> Pessoal, estou com uma dúvida... estou querendo aprender a desenvolver
> aplicações gráficas... costumava usar Tk... não aprendi muita coisa, mas
> o básico sei fazer... o problema é que Tk não é tão bonito, e eu estava
> querendo usar outro módulo, como GTK ou Qt. Sou adepto do KDE =D, entao
> prefiro Qt... só que não acho documentação nenhuma de PerlQt, estou
> usando QtDesigner e puic, para examinar o código e ir aprendendo... mas
> eles fogem um pouco do estilo perl... puxam pra C++, e também, é difícil
> aprender assim, rss... queria achar um ebook, ou algum tutorial... fora
> [...]

  Qt pode ser a sua escolha.
  Tenha em mente que a licensa mais aberta que eles permitem é BSD
style, e que você eventualmente será obrigado a adquirir o Qt da TrollTech.

  Aqui tem links para listas de discussão, para White Papers, para
documentação e para livros relacionados com Qt:

  http://www.trolltech.com/developer/documentation/index

  Aqui tem documentação oficial do Search.CPAN.Org sobre o PerlQt. Acho
que está bem completinha. Lembre-se de que o Qt é um toolkit de geração
de interface X Windows separado, que pode ser usado a partir do Perl,
mas que não fucniona exatamente como funciona o Tk, por exemplo.

  http://search.cpan.org/~ggarand/PerlQt-3.008/

  Espero que isso ajude.
  Se você quiser, temos espaço no WikiWiki do Perl.Org.BR para acolher
documentação relacionada com o Perl Qt, devidamente traduzida para o
português.

  Putamplexos!