[SP-pm] Como divulgar propostas de emprego pela lista [Was: Divulgação de Oportunidades PERL]

Luis Motta Campos monsieur_champs em yahoo.com.br
Terça Abril 18 06:49:37 PDT 2006

Heitor wrote:
> _Bom Dia LUIS,_

   Bom dia, Heitor.
   Muito bem vindo. Os São Paulo Perl Mongers gostam muito de receber
propostas de emprego. Por favor sinta-se à vontade para enviar suas
propostas diretamente para a lista. Mas, antes disso, por favor permita
que eu comente alguns pontos importantes e enuncie algumas regras
consideradas "bom comportamento" dentro do nosso grupo.

   Por favor lembre-se de que você está entrando em contato com uma
comunidade, com cultura, gíria e comportamento próprios. Ser mal-educado
aqui é fácil, e isso certamente vai isolar você do grupo, o que pode ser
muito ruim. ;-)

> Sou *Heitor *da* 5A Consultoria* estou responsável em divulgar algumas
> oportunidades de trabalho específicamente para profissionais que atuem
> com PERL, gostaria de contar com a ajuda do senhor moderador para

   Lamento informar, eu não sou mais o Líder dos São Paulo Perl Mongers.
   Eu encaminhei esta para o novo líder, o Solli. Ele deve entrar em
contato contigo, breve. De qualquer forma, não é necessário um contato
dele para que você poste suas propostas para o grupo.

> divulgar essa oportunidade no GRUPO PERL MONGERS, acredito que com isso
> conseguirei obter um grande retorno e com isso almentaria ainda mais a

   Por favor não escreva "almentaria". Isso certamente diminui a
credibilidade das tuas ofertas. ;-)

> credibilidade do PERL MONGERS, acredito que será bom para ambas as
> partes e me coloco a disposição para tirar qualquer dúvida e ajudá-los
> no que for preciso.

   OK, peço apenas que se inscreva na lista (consulte
http://mail.pm.org/mailman/listinfo/saopaulo-pm, para se inscrever pela
web).

   Para o caso de não te interessar acompanhar as discussões da lista,
eu recomendo que utilize o modo "digest".

   Mantenha-se inscrito. As pessoas interessadas certamente farão
perguntas para a lista sobre as ofertas. Se estiver inscrito, vai
receber as perguntas, e isso pode ajudar a aumentar a sua eficácia de
captação de bons profissionais de Perl.

   Ao enviar suas propostas de emprego:
   1. Envie uma por email; assim a lista fica organizada e as pessoas
sabem o que está acontecendo. Não se preocupe com o volume de emails, o
pessoal está acostumado a ignorar as mensagens que não interessam.

   2. Para tornar claro o que você está fazendo, prefixe o título das
suas mensagens com "[JOB]". Assim, todo mundo vai saber que é uma
proposta de emprego. Fazer isto é sinal de boa-educação.

   3. Utilize um título diferente para cada uma das mensagens, de modo
que as pessoas sabem o que está sendo solicitado sem precisar abrir a
mensagem. Por exemplo: "[JOB] Programador Perl Sênior para Web" ou
"[JOB] 2 Estagiários para administração de sistemas linux" ou qualquer
coisa parecida.

   4. Seja gentil com as pessoas, e dê a maior quantidade de informação
que você puder.

   5. Envie mensagens usando apenas texto sem formatação (ASCII), de
modo que todos possam ler as mensagens sem ter de separá-las do HTML.
Esta é considerada a "forma polida" de mandar mensagens para a lista.

   Se você precisar de mais alguma coisa, sinta-se à vontade para me
escrever, ou ao Solli.

   Para falar diretamente ao Líder do SPPM, mande email para
saopaulo-pm-owner em pm.org. O líder atual sempre responde neste email.

   Eu acho que isto poderia ser transformado num FAQ para o SPPM.
   Alguém interessado e com tempo na lista para fazer isto?

   Putamplexos, obrigado pelo interesse e boa sorte!
--
  Luis Motta Campos is Software Engineer, Oracle OCP/DBA, Un*x