[SP-pm] Substituicoes balanceadas

Luis Motta Campos monsieur_champs em yahoo.com.br
Terça Abril 18 06:54:09 PDT 2006

Roberto Maluhy Junior wrote:
> [...]
> Substituições Balanceadas que correram pela lista a algumas semanas
> pois creio que a solução deva parecer com algumas das substituições
> propostas, por isso enfatizei que o problema que estou enfrentando
> está na hierarquia imposta pelas chaves.
>
> Quanto a idéia de dividir para dominar, concordo plenamente, só não
> consigo encontrar os pontos onde possa quebrar o problema, que na
> verdade é muito simples de ser enunciado.
>
> A idéia é resolver o problema com uma REGEXP, creio que o problema
> deva ter uma solução elegante que não ocupe mais de meia linha.

   Errado. Este problema tem um enunciado pequeno, mas, como foi
proposto, é exatamente como construir os 4 primeiros estágios de um
compilador completo de 12 estágios.

> Não trabalho com engenharia genética nem nada parecido, pelo menos não
> para este problema, que está relacionado a algumas automatições para
> geração de relatórios com aparência melhorada no IFUSP utilizando o
> sistema LaTeX.

   Bom, está usando LaTeX, está no caminho correto.
   Eu recomendo ler o livro de TeX do D. Knuth, como referência auxiliar
para isso:

http://www.amazon.com/gp/product/0201134489/104-4860340-6749526?v=glance&n=283155

   Putamplexos e boa sorte, mais uma vez.
--
  Luis Motta Campos is Software Engineer, Oracle OCP/DBA, Un*x