[SP-pm] Substituicoes balanceadas

Segunda Abril 17 13:19:50 PDT 2006

--- Roberto Maluhy Junior <maluhy em gmail.com> escreveu:

> Estou com alguma, para não dizer muita, dificuldade
> com uma
> substituição balanceada e caso vocês possam me
> ajudar, ficarei muito
> grato.

Correndo o risco de parecer absurdamente tolo... o que
seria uma substituição balanceada?

> Isso quer dizer que os $'s dentro de chaves não têm
> nada a ver com os
> que estão fora das chaves, e ainda pode haver
> múltiplas chaves uma
> dentro da outra; ou seja, é proibido ocorrer <BEGIN>
> ... \{  ...
> <END>.
>
> Como faço isso? Não sei nem por onde começar.

Se o problema é muito grande para resolver de uma vez,
quebre ele em partes menores. Eu tentaria separar cara
ocorrência e categorizar em árvores (deve ser daí que
você tirou o "balanceada"). Você começa a montar as
substituições dos ramos.

Se fosse para fazer usando REGEX você teria que, pelo
menos, marcar com subgrupos IMHO. Mas como essas
combinações são aleatórias... acho que isso fica
impossível.

Só de curiosidade... você está lidando com engenharia
genética ou algo parecido?

[]'s