[SP-pm] sort com acentuacao

Lorn lorn.br em gmail.com
Sexta Janeiro 27 10:13:44 PST 2006

Voce precisa fazer sorte baseado nos acentos? se não, voce pode tirar todos
os acentos/caracteres estranhos da linha e fazer sort.
"mas eu vou perder o conteudo da linha.."
Não vai não, olha que legal ;)
foreach my $linha (@entrada){
                my $linha_alterada = $linha;
                $linha_alterada =~
tr/ÄÅÆÇÈÒÉÜÓÊæÝÔËðçÞÕÌúñèßÖÍûòéàÎüóêáØÏýôëâÙÐþõìãÚÑÿöíäÛÀîåÁøïÂùô/AAACEOEUOEaYOEecTOIunesOIuoeaIuoeaOIyoeaUEtoiaUNyoiaUAiaAoiAuA
/;
                $linha_alterada = lc($linha_alterada);
                if ($linha_alterada =~ /pao de acuca/){
                push(@saida,$linha); #eu faco o que eu quiser com a
$linha_alterada que eu sei que não vai ter acento, e quando preciso da linha
imprimo a $linha que á a linha sem alteração, entendeu?
                }
}

Se fui muito confuso na minha explicação, pode falar que eu respondo sua
duvida...
On 1/26/06, Roberto Maluhy Junior <maluhy em gmail.com> wrote:

> Ola,
>
> Como faco para a funcao 'sort' e alguns tokens utilizados em regular
> expressions (como \w) utilizarem acentos?
> Ja tentei:
> ---
> use locale;
> use POSIX (locale_h);
> setlocale(LC_CTYPE, "en_US.iso88591");
> ---
> mas nenhuma modificacao ocorre.
> O que estou fazendo de errado?
>
> A saida da linha de comando 'locale -a' fornece:
> POSIX
> en_US
> [...]

Lorn
- Slackware Linux