[SP-pm] RES: RES: Internas do bless

Vitor Serra Mori vsmori em molden.com.br
Domingo Janeiro 22 04:44:26 PST 2006

> um array onde cada posição é uma instância! Olha que mágico! ahahahah

NÃO!

Ele vai retornar um objeto que é tanto um array como o package!

Exemplo

my $ref = [1,2];

bless $ref,MinhaPackage;

ai eu posso acessar os valores da mesma maneira que eu tinha antes :

print join(",",@$ref),"\n"; # ira imprimir 1,2

e acessar as funções da MinhaPackage :

print $ref->soma_tudo,"\n"; # irá imprimir 3

Abraços,

Vitor